5 livros sobre alta performance que você precisa ler

Fique por dentro dos melhores livros sobre alta performance antes de formar times com alto desempenho e garanta o sucesso no seu processo!

Provavelmente você já sabe: formar equipes de alta performance é um dos maiores “sonhos de consumo” dos gestores de atualmente. Afinal, quem não quer um time conectado, unido, ligado nas tendências e que supera metas?

Inclusive, já falamos exatamente sobre isso aqui.

Por isso, hoje trouxemos uma seleção com os 5 livros sobre alta performance que você precisa ler antes de gerir uma equipe. Com essas leituras, a gente tem certeza que você vai formar times incríveis e alcançar resultados surpreendentes.

Enfim, bora conferir? Se liga no que a gente preparou para você!

Livros sobre alta performance: Este Barco Também é Seu

este barco também é seu

Não é à toa que essa obra é a primeira da nossa seleção de livros de alta performance.

Definitivamente, essa é uma leitura obrigatória!

O livro, escrito por D. Michael Abrashoff, conta sobre o momento em que ele precisou assumir o comando de um navio de guerra moderno e com os sistemas mais avançados que existiam: o USS Benfold.

Para o capitão, foi como se estivesse assumindo a liderança de uma empresa com toda tecnologia disponível, mas com uma produtividade baixíssima. Difícil, né?

Nesse sentido, Abrashoff precisou “recalcular a rota” e descobrir a melhor maneira de cumprir seu grande desafio como líder: conquistar o melhor desempenho das suas pessoas, e ainda assim manter todos motivados.

Nessa obra, o ex-capitão deixa claro: para alcançar a melhor performance de um time é preciso manter cada pessoa motivada. Como? A partir de atitudes com empatia e entusiasmo. Afinal, não existe exemplo maior do que a nossa liderança, né?

Enfim, sem spoilers! Você pode adquirir esse livro sobre alta performance aqui. 🙂

Gestão da Singularidade

gestão da singularidade

Aqui, um livro sobre alta performance um pouco mais técnico.

De modo geral, essa obra de Eduardo Camello é sobre como um gestor deve lidar perante às exigências do mercado. Seu título diz tudo: uma boa gestão é singular.

Para o autor, um líder eficaz busca aumentar os resultados a partir do investimento na inovação e na performance da sua equipe. Como? Olhando para cada uma das necessidades dos seus talentos. Afinal, não existe maneira melhor de melhorar o rendimento dos colaboradores do que cuidar de cada um individualmente. Faz sentido para você?

Você pode adquirir Gestão da Singularidade aqui. Boa leitura!

Transformando Suor em Ouro

transformando suor em ouro bernardinho

Essa obra do Bernardinho, campeão de vôlei e um dos especialistas da nossa base, busca promover a excelência acima de tudo. Inclusive, dos limites.

Aqui, em uma autobiografia, Bernardinho ensina metodologias práticas e eficazes de trabalho em equipe e liderança. Além disso, o autor apresenta alguns conceitos para o desenvolvimento e traça um paralelo que nós adoramos: a gestão corporativa e o âmbito esportivo podem ser idênticos quando se trata de liderança.

No vídeo abaixo, Bernadinho fala um pouco sobre a cultura da excelência — a base de sua obra e da sua profissão como treinador. Assista e entenda por que você deve ler Transformando Suor em Ouro o quanto antes!

E aí, o que achou? Para adquirir sua obra, é só clicar aqui!

Não Tenha Medo de Ser Chefe

nnão tenha medo de ser chefe

A gente sabe como liderar pessoas é desafiador. E esse livro está aqui justamente para te ajudar com isso!

Nessa obra, Bruce Tulgan mostra as maiores responsabilidades e as mais desafiadoras decisões que um líder enfrenta. E é bastante coisa, viu? Mas, muito além disso, o autor também mostra que, por mais que o processo nem sempre seja simples, um líder não deve ter medo.

Para o Bruce, a principal responsabilidade de um líder é fazer com que seus liderados cumpram suas tarefas com excelência e dentro dos prazos propostos. Nesse sentido, essa leitura é ideal para te ajudar a visualizar que sim: faz parte da liderança tomar atitudes que não agradam a todos. Um líder precisa de firmeza perante a esses momentos.

Enfim, quer adquirir esse livro sobre alta performance? É só clicar aqui!

Os 5 Desafios das Equipes

Os 5 desafios das equipes

Por fim, um dos nossos livros sobre alta performance preferidos!

Aliás, essa obra de Patrick Lencioni é a MAIOR para a formação de equipes de alta performance NO MUNDO. Nada mal, né?

O autor é fundador do Table Group, empresa que presta consultorias de gerenciamento. Além disso, já foi eleito um dos palestrantes mais buscados dos Estados Unidos em uma seleção do Wall Street Journal. Assim, a obra pauta as causas básicas dos desafios que equipes podem enfrentar e, claro: as chaves para superá-las.

  • Algumas dessas causas são:
  • Falta de confiança;
  • Falta de comprometimento;
  • Pouca atenção aos resultados;
  • Medo de conflitos.

Assim, os ensinamentos extraídos dessa leitura vão lhe ajudar a orientar o seu time a assumir responsabilidades, ter mais confiança e comprometimento, conflitar ideias e priorizar os resultados coletivos, de forma que a sua equipe seja funcional e coesa.

Enfim, essa leitura é um mar de ensinamentos. Sério mesmo!
Se você é um líder ou pretende ser, PRECISA ler. Afinal, esse é um livro que com certeza vai te ajudar na hora de orientar os seus liderados a assumirem responsabilidades. Além disso, pode ser o seu melhor amigo para a conquista da confiança e do comprometimento das suas equipes.

Bom… recado dado, né?
Agora, é só clicar aqui e garantir o seu exemplar.

E aí, o que você achou da nossa seleção com livros sobre alta performance?

Esperamos que você consiga superar seus objetivos e que suas equipes evoluam cada vez mais!

Agora, que tal ficar por dentro de outros conteúdos da PSA? Separamos alguns artigos pelos quais talvez você se interesse. Confira:

Por que diversidade é importante? 5 vantagens para sua empresa

O que o RH pode fazer para evitar o Burnout no trabalho?

Palestra de vendas: vale a pena contratar?

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

palestra on-line
Afinal, vale a pena contratar palestras online? Fique por dentro dos benefícios desse tipo de evento e transforme seus resultados
método harvard de negociação
Entenda o que é o método Harvard de negociação e aprenda a vender como uma das maiores universidades do mundo.
palestra para professores
Procurando palestra motivacional para professores e não sabe por onde começar? Confira nossas dicas e saiba por onde começar!
saúde mental no trabalho
Saúde mental no trabalho é cada vez mais importante e existem diversas maneiras de fazê-lo. Entenda mais a partir do