Fim de ano nas empresas: 3 temas que você precisa abordar

O evento de fim de ano nas empresas reflete sobre o ano que se passou e pode refletir no ano seguinte. Como será por aí?

O planejamento de eventos de fim de ano nas empresas refletem a cultura das organizações. Em geral, as convenções de fim de ano são um momento super especial. Afinal, elas marcam o fim de um ciclo e a projeção de novas rotas.

Dessa forma, a gente separou os assuntos que a sua empresa precisa abordar nesse fim de ano — seja com palestras, rodas de conversa, treinamentos ou workshops.

Quer receber conteúdos inéditos da PSA direto no seu e-mail? Preencha os campos abaixo!

Fim de ano nas empresas: convenção de vendas

Sua empresa não precisa ser uma grande rede cheia de franquias para fazer uma convenção de vendas no fim do ano. Basicamente, é preciso apenas de um time de vendas e muita vontade de crescer.

Afinal, esse é um momento super importante para reunir suas pessoas, compartilhar resultados e apresentar os novos objetivos. Uma convenção de vendas bem executada aumenta o sentimento de pertencimento das suas equipes e, consequentemente, estimula suas pessoas para que o próximo ano seja ainda mais promissor.

Você já pensou em como aumentar o faturamento? E como ter um maior volume de vendas? Certamente, esse é o momento certo!

Quer entender mais sobre as palestras de vendas? Temos dois conteúdos incríveis sobre o assunto:

Palestra de vendas: vale a pena contratar?

Palestrantes de vendas: conheça os maiores especialistas

Ah, e talvez você esteja se questionando: uma convenção de vendas pode (e deve) ser realizada em diferentes períodos do ano! No entanto, em momentos de encerramento ela se torna ainda mais importante.

E, como diz o palestrante Caito Maia, fundador da Chilli Beans, suas pessoas são a parte mais importante de um processo de vendas. Busque inspirá-las sempre:

citação caito maia

3 palestrantes de vendas para a sua convenção de final de ano empresarial

Thiago Concer

Quando o assunto vendas, Thiago Concer é o palestrante mais requisitado do país.

Em quase duas décadas dedicadas a melhorar os resultados de empresas de diferentes setores, ele já capacitou mais de 150 mil vendedores. Atualmente, já acumula um histórico com mais de 1,7 milhões de pessoas alcançadas mensalmente na internet por meio de seus materiais sobre vendas, administração, liderança e empreendedorismo.

Carlos Busch

Especialista em liderança nas vendas, é super procurado quando se trata de diferenciação e gestão. Além de suas habilidades como palestrante, Busch também oferece treinamentos e workshops em vendas. Dessa forma, suas palestras se destacam por apresentar uma abordagem focada em alcançar resultados concretos.

Caio Carneiro

Criatividade, empreendedorismo e vendas: quando falamos no palestrante Caio Carneiro, essas três palavras vêm junto! Afinal, ele é um dos líderes mais influentes do mundo dentro do seu segmento. Além disso, é fundador do BuQme, uma plataforma digital educacional.

Dessa forma, sua palestra mais contratada é baseada na sua obra “Seja Foda!” e, durante toda a fala, Caio ensina atitudes e pensamentos indispensáveis para alcançar resultados incríveis — em quaisquer aspectos, não apenas na vida profissional.

Enfim, ele provoca e inspira.

Planejamento estratégico

Alinhar objetivos e expectativas é fundamental. Assim, pode acreditar: esse é o momento certo para avaliar perspectivas e entender o que sua empresa pode ou não alcançar.

Sua empresa precisa lançar novos produtos e serviços para ganhar mercado? Ou precisa desenvolver lideranças para se tornarem capazes de alavancar os resultados do seu time?

Dessa forma, se você inserir um palestrante especialista em especialista em estratégias de sucesso na sua agenda de fim de ano, com certeza seus resultados vão decolar no próximo período!

palestra fim de ano nas empresas

Motivação das equipes para o próximo ano

Quem não está cansado no fim do ano, né? Líderes, gestores, analistas, operacional, marketing, RH, eu você… Ninguém chega 100% inteiro. E, cá entre nós, isso é ótimo! Sinal de que o ano rendeu, né?

Nesse sentido, que tal uma injeção de ânimo? Como falamos anteriormente, suas pessoas são a peça principal da sua empresa e uma boa palestra motivacional pode transformar o seu cenário — tanto o presente quanto o futuro!

É uma excelente maneira de encerrar o ano e, claro, de iniciar o próximo ciclo de um jeito muito mais leve. Enfim, que você acha?

A seguir, assista ao TEDx do palestrante Caio Carneiro sobre sucesso. Impossível não querer que os seus colaboradores não sintam essa mesma energia, né?

Extra: Stand Up & Mestre de Cerimônias

Por fim, se você chegou até aqui, uma dica extra para deixar os seus eventos de fim de ano ainda mais memoráveis! Considere a inclusão de um stand up e a presença de um mestre de cerimônias na programação do evento.

Afinal, além de compartilhar conhecimento técnico, também é importante proporcionar momentos de descontração e entretenimento aos seus colaboradores.

Em um evento de fim de ano nas empresas, um stand up pode quebrar o gelo e aliviar a tensão, criando um ambiente mais leve e descontraído. Afinal, a risada é uma forte aliada na conexão entre as pessoas, e um bom comediante pode fazer com que todos relaxem e se divirtam.

Um mestre de cerimônias, por sua vez, é praticamente indispensável. Afinal, é a figura responsável por manter o público engajado e garantir que a programação ocorra dentro do planejado.

Portanto, não subestime o poder do entretenimento e da boa condução no seu evento de fim de ano empresarial. Além de aprender e se motivar, seus colaboradores também merecem momentos de descontração e diversão! Lembre-se: um evento de fim de ano bem-sucedido é aquele que deixa uma impressão duradoura e positiva em todos os presentes.

palestra para evento fim de ano nas empresas

Fim de ano nas empresas: concluindo…

Enfim, como anda o planejamento para as palestras e comemorações de fim de ano na sua empresa? Garanta a agenda dos melhores especialistas do Brasil e, muito mais que isso, uma curadoria personalizada dos palestrantes certos conforme os seus objetivos!

É só preencher os campos no final deste post que o nosso time vai entrar em contato com você!

Leia também:

Treinamento Corporativo: o que é, qual a importância, dicas e mais

Esporte e trabalho: lições para o mundo corporativo

Capacitação de lideranças: prepare suas equipes

Por fim, se você quer ficar por dentro dos melhores assuntos sobre palestras, campanhas publicitárias e educação corporativa, siga a gente nas redes sociais! Nós estamos no Instagram, no Linkedin e no Facebook.

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

Siga-nos nas redes sociais