Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Mulheres Palestrantes: 6 atletas para inspirar sua empresa

Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on whatsapp
atletas mulheres correndo em pista

Uma seleção da PSA de 6 mulheres palestrantes com uma carreira incrível no esporte para inspirar seus colaboradores.

Em um contexto organizacional, promover o empoderamento feminino é um passo fundamental para quem busca ser uma empresa humanizada. Por isso, acreditamos que promover ações com mulheres palestrantes é uma excelente maneira de colaborar com esse processo. 

Aliás, já falamos um pouco sobre esse assunto aqui

Pensando nisso, elaboramos uma seleção com 6 mulheres palestrantes que possuem uma carreira fantástica no esporte. São nomes fortes, cheios de histórias para contar e que certamente vão inspirar seus colaboradores de um jeito incrível.

Aqui na PSA, nós acreditamos que palestras com atletas é super importante para imergir em um outro universo. Além disso, o mundo do esporte pode ser super parecido com o mundo corporativo — só é preciso ouvir o especialista certo para fazer as analogias mais adequadas. 🙂

Ah, e se você quiser garantir a presença de uma dessas palestrantes para ações do dia da mulher na sua organização, a hora é agora!

Chame a gente que faremos todo o trâmite com o maior prazer. 😀

Enfim, confira nossa lista de mulheres palestrantes no esporte.

6 mulheres palestrantes atletas para o Dia da Mulher

Kyra Gracie

atleta kyra gracie com kimono em frente a um painel com medalhas

A primeira integrante dessa seleção de mulheres palestrantes do esporte não poderia ser outra pessoa, né?

Kyra Gracie pertence à família Gracie — tradicional família de lutadores brasileiros — e foi a primeira mulher de seu ciclo a conquistar uma faixa preta no jiu-jitsu e competir ativamente na modalidade. 

Começou sua trajetória de competições cedo, aos 15 anos, em um campeonato estadual. Nessa ocasião, foi inscrita na categoria errada, e acabou competindo com adversários 19 quilos acima de seu peso e na categoria aberta — com lutadores de todos os pesos. Mesmo assim, Kyra não se intimidou e venceu todas as lutas.

A partir de então, sua carreira de lutadora foi cheia de conquistas. Kyra morou fora do Brasil durante 5 anos e, desde que voltou para cá, atuou como comentarista esportiva e apresentadora em canais de esporte. Em 2018, a lutadora iniciou sua academia de artes marciais, a Gracie Kore, e atua como empresária desde então. 

Enfim, Kyra ficou conhecida devido ao seu afinco competindo e vencendo de homens muito mais pesados e fortes do que ela.

Por isso, é um excelente nome para falar com os seus colaboradores sobre empoderamento feminino, e mulheres no esporte.

Kahena e Martine Grael

velejadoras Kahena e Martine Grael

Agora, não apenas uma, mas DUAS atletas incríveis! 😀

A dupla de velejadoras e medalhistas olímpicas Kahena e Martine Grael é uma excelente opção para incentivar e inspirar.

Com personalidades completamente opostas, as atletas já mostraram para o mundo inteiro como o foco deve ser o principal aliado em qualquer competição. 

Kahena e Martine velejam juntas há quase uma década, e cada vez mais surpreendem na Vela, modalidade 49er FX. Em 2013, conquistaram a primeira medalha em um campeonato mundial. A partir de então, a dupla deslanchou para o sucesso.

Aliás, falar sobre a trajetória das duas renderia um artigo completo aqui na PSA News. Mas, resumindo, talvez a competição mais acirrada da dupla ten ha sido no Rio 2016: Kahena e Martine venceram a Regata das Medalhas da categoria com apenas dois segundos de vantagem para as medalhistas da Nova Zelândia.

Que sufoco, hein?

Por isso, as medalhistas são os nomes certos para abordar a competitividade, superação e trabalho em equipe em palestras super descontraídas. 🙂

Mayra Aguiar

judoca mayra aguiar segurando uma medalha

Se estamos falando sobre mulheres palestrantes no meio do esporte, a Mayra não pode ficar de fora!

Inclusive, você já conferiu nossa seleção de atletas palestrantes? Mayra Aguiar e outros 9 nomes incríveis estão por lá! 😀

Mayra é judoca e medalhista olímpica. Inclusive, conquistou suas medalhas em três olimpíadas consecutivas: 2012, 2016 e 2020.

Nada mal, né?

Sua trajetória no esporte começou cedo, aos seis anos de idade. Aos 14, Mayra passou a levar o Judô como profissão. Ainda na adolescência, Mayra conquistou sua primeira medalha: foi em um Campeonato Mundial Junior. 

Sim, sua carreira internacional começou cedo!

As conquistas e os desafios cresceram gradativamente. Em sua carreira, Mayra já enfrentou sete cirurgias: a judoca sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior de um dos joelhos enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021.

Apesar do período de 16 meses de adversidades e incertezas, a atleta recuperou-se e não apenas competiu nos Jogos como também levou uma medalha para casa!

Enfim, você já deve imaginar a performance de Mayra como palestrante, né? É um nome excelente para inspirar seus colaboradores e abordar temas como competitividade e superação de desafios.

Amanda Nunes

amanda nunes com cinturão UFC

A “Leoa” não ficaria de fora da nossa seleção de mulheres palestrantes do esporte, né?

Amanda Nunes é uma das principais mulheres do UFC mundial. Inclusive, há quem a considere a maior lutadora de todos os tempos da modalidade.

Sobre isso, não podemos afirmar com exatidão. O que podemos falar é sobre a bagagem de Amanda: presente nos tatames desde a infância, estreou nas artes maciais mistas em 2008 — no Prime MMA Championship 2.

Desde então, a lutadora conquistou inúmeros recordes e premiações. 

Enfim, como palestrante, a atleta dá um show! Por isso, também é um excelente nome para conversar com os seus colaboradores sobre a competitividade e importância do foco em momentos de determinação.

Formiga

jogadora de futebol formiga

Por fim, uma futebolista fenomenal: Miraildes Maciel Mota, a Formiga.

Formiga jogou por 26 anos na Seleção Brasileira — e despediu-se recentemente, em 2021, aos 43 anos. Sua trajetória com a camisa da Seleção foi marcada por 234 jogos, incluindo sete participações nas Olimpíadas e mais sete em Copas do Mundo.

Nada mal, né? Inclusive, é um recorde mundial entre os homens e as mulheres do futebol.

Além disso, sua trajetória é recheada de outros recordes e grandes marcos que dificilmente serão superados. Por exemplo: ela também é a atleta brasileira que mais participou de Olimpíadas.

Nesse sentido, Formiga também possui alguns recordes de idade: por exemplo, foi a jogadora mais velha a participar de uma edição de Copa do Mundo Feminina — em 2019.

Enfim, para falar sobre a trajetória da Formiga a gente precisaria de um artigo exclusivo para ela. Mas, como você pôde perceber, o que não falta é história para contar, né?

Por isso, escolhemos ela para encerrar nossa seleção de atletas palestrantes do esporte. A Formiga é um case de persistência de verdade, e nós garantimos que a presença dela na sua organização vai inspirar pra valer seus colaboradores! 😀

banner contratar palestrante

E aí, o que você achou da nossa seleção de mulheres palestrantes voltadas para o esporte?

Esperamos que suas ações do Dia da Mulher sejam incríveis!

Se você quiser levar uma dessas personalidades até sua empresa, é só falar conosco!

E, qualquer dúvida, é só chamar a gente, viu? 🙂

Agora, confira outros artigos da PSA pelos quais você também possa se interessar:

Como engajar os colaboradores? Tudo sobre engajamento no trabalho

E-book gratuito: Calendário Sazonal para 2022

Motivação no trabalho: qual a importância e como o RH pode ajudar

Por fim, se você quer ficar por dentro dos melhores assuntos sobre palestras, campanhas publicitárias e educação corporativa, siga a gente nas redes sociais! Nós estamos no Instagram, no Linkedin e no Facebook.

Confira também

Você também pode gostar

Hot daily news right into your inbox.