Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

5 Vantagens dos Eventos Corporativos

Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on facebook
Share on whatsapp

É indiscutível: eventos corporativos são uma estratégia de relacionamento poderosíssima. E não apenas para colaboradores, viu? Clientes, fornecedores, distribuidores e outros parceiros da sua marca podem ser impactados! Claro, tudo depende do seu objetivo e do formato do seu evento… O fato é que os eventos corporativos só proporcionam vantagens entrando na sua programação!

Nesse sentido, a gente selecionou os principais benefícios que sua organização tem com esse tipo de ação.

E aí, bora conferir?

gif binóculo
Imagem: giphy

Afinal, quais as vantagens dos eventos corporativos?

Para começar, você já sabe quais são os principais eventos corporativos?

Sim… Os mais comuns são as famosas festas de confraternização e convenções — como a convenção de vendas.

No entanto, existem diferentes tipos e formatos. Brevemente, conheça os mais comuns além dos que já mencionamos:

Quais são os tipos de eventos corporativos?

  • Congressos;
  • Workshops;
  • Simpósios;
  • Feiras;
  • Treinamentos;
  • Cursos.

É importante conhecer a variedade de formatos que o mercado oferece para adequar o melhor tipo de conteúdo para o seu público. Afinal, acertar nesse sentido estimula a concentração dos participantes e estimula muito mais retenção de conhecimento. E, claro, o engajamento acaba sendo uma consequência natural.

Enfim, hoje o nosso foco é: afinal, vale a pena investir em eventos corporativos? Bom, vamos lá! (spoiler: vale e MUITO)

#1 Fortalece o posicionamento da sua empresa

Como sua empresa é vista pelo seu público alvo? E pelo mercado no qual está inserida? Uma organização bem posicionada possui mais força e influência onde está. Isso é fato, viu?

Nesse sentido, os eventos corporativos podem ser seus grandes aliados. Afinal, para ser bem quisto no mercado é preciso que as pessoas conheçam sua marca, né? E essa é uma das estratégias mais certeiras para isso!

Ah, e essa também pode ser uma forma de mostrar para o mercado como sua empresa está e manter uma imagem positiva da sua marca.

banner contratar palestrante

#2 Intensifica o engajamento dos seus colaboradores

Aqui na PSA, a gente sabe como engajar os colaboradores é uma preocupação constante. Nesse sentido, os eventos corporativos para o seu público interno, por exemplo, são uma maneira de demonstrar a relevância dos seus colaboradores. De um jeito ou de outro, sua equipe se sente valorizada, entende? E, claro, a consequência disso sempre é positiva.

E a principal consequência disso é o aumento do engajamento dos colaboradores. Além disso, quando os eventos corporativos são recorrentes, a produtividade e a motivação também disparam.

Que tal começar a investir em palestras, treinamentos ou workshops a partir de agora? A gente tem certeza de que isso vai provocar uma mudança e tanto por aí!

#3 Melhora o ambiente de trabalho

Bom… um ambiente com os colaboradores engajados, produtivos e motivados não vai ser ruim, né?

Como falamos anteriormente, os eventos corporativos contribuem bastante para o engajamento das pessoas de uma empresa. Por isso, o clima organizacional tende a melhorar bastante!

Ainda mais quando essa é uma estratégia recorrente, né? Então, é importante ficar atento: planeje seus eventos corporativos com um propósito bem definido. Com certeza, sua empresa só terá vantagens: desde a assertividade no investimento financeiro até um ambiente corporativo mais saudável.

Em outras palavras, de nada adianta fazer eventos “aleatórios”, viu? Sem um planejamento, sem um porquê e sem continuidade…

#4 Favorece a comunicação interna

Sim, esse tópico está diretamente ligado aos dois anteriores. É praticamente um “efeito cascata“, né? Afinal, uma equipe engajada em um ambiente saudável raramente possui ruídos na comunicação.

De um jeito indireto, os eventos corporativos impactam significantemente nas trocas de diálogo entre os colaboradores de uma empresa.

#5 Desenvolve habilidades

Sim, eventos corporativos são ótimos para descontrair e estreitar relações. Mas eles vão muito além! Claro, tudo depende do formato… No entanto, essa é uma estratégia mega indicada para a construção de uma cultura de desenvolvimento na sua empresa.

Afinal, vários eventos também estimulam o aprendizado, promovem insights e colaboram para um ambiente de conhecimento compartilhado naturalmente.

Sim, eventos corporativos também fazem parte da educação corporativa. Mas sobre esse assunto a gente já falou aqui!

E aí, bora planejar os próximos eventos da sua empresa? Aqui, a gente tem a maior base de palestrantes e especialistas do Brasil! Além disso, nosso time conta com curadores especializados em eventos e educação corporativa! Pode ser o match perfeito com a sua empresa, hein?

Clica no banner abaixo e comece agora a planejar seus próximos eventos!

banner contratar palestrante

Por fim, acompanhe a gente nas redes sociais! Afinal, essa é a forma mais prática para você se manter atualizado sobre as principais soluções de Educação Corporativa do mercado. Nós estamos no LinkedIn, no Instagram e no Facebook.

Confira também

Você também pode gostar

Hot daily news right into your inbox.