mês da diversidade

Transforme o futuro da sua empresa com inclusão e pertencimento.

O mês de junho é pautado pela diversidade de gênero. Empresas que investem na inclusão e pertencimento têm times mais produtivos, menor turnover e atraem mais profissionais qualificados. A PSA apoia esse tema e ajuda a levar esse assunto para a estratégia da sua empresa. Vamos lá?

Empresas que apostam na diversidade LGBTQIA+ geram transformações positivas

Não apenas no seu negócio, mas em todo o mercado. Além disso, o cenário é bastante positivo: mais de 80% das empresas brasileiras já consideram o assunto indispensável. Entretanto, é fato que ainda há algumas barreiras e desafios a serem enfrentados.

Por isso, perguntamos: o seu negócio faz parte dessa estatística, ou está ficando para trás, perdendo uma oportunidade de inovação e crescimento?

Diversidade e performance andam lado a lado

Segundo o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a principal consequência quando se aposta em uma cultura de diversidade de gênero é a produtividade. Para cada 10% de aumento da diversidade, nota-se um acréscimo de 5% na produtividade. Isso se dá devido a alguns fatores, entre eles:

o nível de bem-estar dos times melhora naturalmente. Afinal, o respeito e o diálogo se incorporam à cultura;

o clima organizacional também é positivamente transformado, influenciando na performance de cada indivíduo;

aumento da possibilidade de a empresa ser reconhecida como uma marca empregadora, ou seja, que atrai profissionais que priorizam ambientes de trabalho mais inclusivos e menos hostis.

Mais de 80% das empresas investem em diversidade

Diversidade e Inclusão nas empresas já é uma realidade no mundo corporativo brasileiro: segundo um estudo feito com 117 empresas pela startup Blend Edu, 81% têm um orçamento exclusivamente direcionado a ações de D&I. O levantamento abrangeu desde empresas com menos de 99 funcionários, até grandes organizações com mais de 10.000 colaboradores. Em geral, a pesquisa apresenta uma tendência de aumento nos recursos para o avanço de programas de diversidade: no estudo anterior, em 2020, apenas 67% das empresas planejavam investimentos em ações inclusivas

Algumas empresas que contrataram palestras de diversidade com a PSA em 2022:

Rita Von Hunty

Os caminhos são infinitos, mas talvez o primeiro e mais simplório é que a diversidade aumenta o lucro. Um time de pessoas distintas é capaz de pensar coisas distintas. Como você sensibilizar uma pessoa que só se preocupa com cifra? Falando a língua da cifra

Nosso portfólio de palestrantes contém centenas de especialistas em Inclusão e Diversidade para todos os tipos de ações e que se encaixam nos mais variados orçamentos

O palestrante certo, no formato adequado, com conteúdo relevante! Consulte nossa curadoria:

+ 0
Mil palestrantes
cadastrados
+ 0
Anos de mercado
+ 0
Palestras
realizadas por ano