Palestra de vendas: vale a pena contratar?

Você sabe quando vale a pena contratar palestra de vendas? Acompanhe a leitura e entenda porque isso pode impulsionar seus resultados!

Você sabe quando vale a pena contratar palestra de vendas? Acompanhe a leitura e entenda porque isso pode impulsionar seus resultados!

Uma palestra motivacional de vendas pode incentivar sua equipe de diferentes formas. Inclusive, escolher o palestrante ideal faz toda a diferença na hora de alavancar os seus resultados — conforme já falamos aqui

Se você ainda está em dúvida sobre levar uma palestra para o seu time de vendas ou não sabe por onde começar, este post é para você! 

Pensando em ajudar você a alavancar seus resultados com uma equipe motivada, selecionamos os 9 principais motivos para contratar uma palestra de vendas.

Acompanhe o texto e entenda!

Ah, claro. E se você ficar com alguma dúvida, pode falar com a gente a qualquer momento, viu?

9 motivos para contratar uma palestra de vendas

Provavelmente você já sabe que um bom palestrante de vendas sensibiliza seu público a fim de proporcionar novos insights e atingir melhores resultados. Portanto, através de ensinamento técnico, conteúdos motivacionais e histórias relevantes o especialista prende a atenção dos seus espectadores.

Agora, por que, exatamente, contratar uma palestra motivacional de vendas?

Confira os motivos mais indicados pelo mercado:

#1 O especialista ensina a partir de cases reais

Um bom palestrante de vendas não inventa cases de sucesso mirabolantes, viu? Ele compartilha histórias reais. Dessa forma, inspira de verdade os seus colaboradores. 

Além disso, exemplos reais estimulam um trabalho duradouro e contínuo. Afinal, seus colaboradores terão exemplos de relatos que começaram com tropeços, passaram por fracassos e frustrações. Praticamente nenhum sucesso surge de imediato, né?

#2 Sua equipe sente-se valorizada

Independentemente do objetivo do evento, uma palestra especialmente voltada para o time de vendas é uma atenção especial. 

Dessa forma, ao oferecer uma palestra de vendas para o seus colaboradores, o sentimento de valorização e de pertencimento à organização aumenta. 

#3 As técnicas de vendas são aprimoradas

Nada melhor do que aprender com alguém de fora às vezes, né? Nada mais comum do que uma equipe condicionada às técnicas e ferramentas que já conhece… Embora seja algo super corriqueiro, infelizmente esse é um grande problema em diversas organizações.

Por isso que uma palestra de vendas é tão importante. A partir do formato adequado e de conteúdos verdadeiramente relevantes, o palestrante ensina as principais técnicas da área. Além disso, muitos especialistas entendem, inicialmente, a necessidade dos seus colaboradores para ensiná-los as técnicas certas conforme a sua organização.

#4 Promove engajamento entre os colaboradores

Engajamento é um problema comum para muitos RH. Esse é um indicador super relevante nas organizações, e é ele quem apresenta a quantidade de esforço dos colaboradores no trabalho.

Dessa forma, palestras costumam ser uma excelente ferramenta para auxiliar na melhora do engajamento. Afinal, eventos dessa magnitude costumam propiciar novos diálogos entre os membros da organização.

#5 Torna a equipe de vendas mais unida

De certa forma, esse é um motivo relacionado ao tópico anterior. Afinal, uma equipe mais engajada certamente será uma equipe mais unida. E time unido vende mais, né?

Uma equipe de vendas que trabalha o seu potencial consegue satisfazer melhor os seus clientes. Sendo assim, alcançando bons resultados, torna-se mais unida. 

#6 Colabora com a imagem corporativa

Uma vez que sua equipe está unida e seus clientes satisfeitos, como sua imagem ficará?

Isso mesmo! Uma palestra de vendas não traz benefícios somente à equipe, mas à organização como um todo também. 

#7 Ajuda a desenvolver bons hábitos em vendas

Se o seu time de vendas está precisando de um script porque não consegue se organizar diante das demandas, certamente uma palestra de vendas resolve esse problema.

Na verdade, arriscamos dizer que resolve as consequências dele também. 

A partir das técnicas que só um bom palestrante consegue ensinar, é possível despertar em seus colaboradores o desejo de desenvolver uma rotina mais produtiva. Além disso, palestras de vendas apresentam ao público a jornada de compra do cliente.

Sendo assim, é viável que o palestrante crie, junto a sua audiência, um planejamento estruturado para que as vendas sejam o maior sucesso.

#8 O palestrante de vendas conhece a sua concorrência

Não, isso não é um problema.

Afinal, ele está na sua empresa para ajudar sua equipe. Aliás, você também deve conhecer sua concorrência, certo?

A diferença é que um bom especialista conhece o concorrente de seus clientes a partir das estratégias utilizadas e emprega esse conhecimento para ajudar você da melhor forma possível. Confie! 

#9 Potencializa os lucros

Por fim, esse motivo é uma consequência de todos os outros tópicos que elencamos. Uma palestra de vendas pode potencializar os lucros da sua empresa, sim.

Aliás, é isso que acontece na maioria das vezes. 

Para isso, é preciso escolher o palestrante certo conforme as necessidade da sua empresa. Ou seja: a linguagem precisa ser adequada, as técnicas ensinadas precisam ser apropriadas para o dia a dia…

Após a palestra de vendas, procure fazer um balanço com sua equipe. Redefina estratégia, busque feedbacks e olhe para a frente.

Certamente, de agora em diante os resultados serão muito positivos!

Quer contratar uma palestra de vendas? Converse com um curador agora: 

Ah, e para ajudar a potencializar o seu negócio, separamos outros conteúdos da PSA pelos quais você também pode se interessar! Confira:

Palestrantes de vendas: conheça os maiores especialistas e ultrapasse metas

E-book gratuito — Palestra de vendas: Guia completo para contratar um palestrante de sucesso

10 filmes sobre negociação que você precisa assistir

Enfim, para ficar por dentro dos melhores assuntos sobre palestras, campanhas publicitárias e educação corporativa, continue acompanhando o nosso blog! Ah, e siga a gente nas redes sociais também! 😀 Nós estamos no Instagram, no Linkedin e no Facebook.

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

palestra on-line
Afinal, vale a pena contratar palestras online? Fique por dentro dos benefícios desse tipo de evento e transforme seus resultados
método harvard de negociação
Entenda o que é o método Harvard de negociação e aprenda a vender como uma das maiores universidades do mundo.
palestra para professores
Procurando palestra motivacional para professores e não sabe por onde começar? Confira nossas dicas e saiba por onde começar!
saúde mental no trabalho
Saúde mental no trabalho é cada vez mais importante e existem diversas maneiras de fazê-lo. Entenda mais a partir do